Como são contabilizados os usuários?

Criada por Livia Trentin, Modificado em Sex, 24 Fev, 2023 na (o) 10:23 AM por Livia Trentin

Independe do seu tipo de plano um usuário significa, basicamente, uma pessoa que utiliza ou já utilizou a plataforma durante o período de vigência de seu contrato, ou seja, já acessou (fez login) ao menos uma vez na plataforma.


O usuário é identificado pelo endereço de e-mail ou outra informação utilizada por ele para acessar a sua plataforma. No painel administrativo sua denominação é “Usuário ativo”.



Para efeito de cálculo de faturamento, não serão contabilizados usuários "Inativos" ou "Bloqueados".


Caso ultrapasse o limite de "Usuários Ativos" no período do mês vigente, o valor da próxima fatura será composto pelo [Valor do Plano] + [Usuários Adicionais].

Esta informação poderá ser vista no Painel Administrativo em Minha Plataforma > Máx. de usuários ativos: [mês]. 



Atenção: ao ultrapassar o número de usuários ativos no mês, não há como reverter, uma vez que os usuários já fizeram o uso da plataforma.


Caso queira se manter dentro do limite de usuários contratado nas próximas faturas (a partir do mês subsequente) basta "bloquear" ou "remover" os usuários da base.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo