Mecânica de enquete

Criada por Marcella Dantas Ma, Modificado em Qui, 4 Abr na (o) 5:39 PM por Marcella Dantas Ma

As Enquetes são ótimas alternativas para entender o que os jogadores estão achando da dinâmica, servindo como feedback para os administradores da plataforma.

Mecânica acessível: Esta mecânica é acessível, no sentido de que ela está pronta para ser lida por ferramentas que usuários com limitações visuais usam no seu dia a dia. 

Ou seja, não é necessária nenhuma configuração especial. 


Como cadastrar uma nova Enquete?

No canto inferior da tela, clique no botão “+” e escolha a opção “Mecânica”. Em seguida, selecione a mecânica de Enquete entre as opções disponíveis.

Cadastrar as informações em uma Enquete é muito simples. O primeiro passo é escolher um nome para essa mecânica. Não se preocupe com o tempo, as enquetes não precisam dessa configuração.


No campo “Introdução” você pode explicar brevemente o motivo da Enquete, mas ele não é obrigatório.

Na área de “Perguntas”, você poderá cadastrar diferentes tipos entre “Alternativas”, “Texto” e "Texto obrigatório", assim como a quantidade de pontos dados pela resposta naquela pergunta. Recomenda-se que essa pontuação seja apenas um bônus mínimo pela resposta, e não possua o mesmo valor de perguntas com validação de respostas corretas ou erradas.

Ao selecionar a opção de “Alternativas”, cadastre até 10 alternativas diferentes para as respostas, lembrando que todas as opções estão corretas.


Para finalizar, clique em “Gravar”.



Ao selecionar a opção de “Texto”, os usuários terão um campo aberto para deixar feedbacks, e você pode acessar todas as respostas através do menu Relatórios > Downloads > Enquetes.



Para finalizar, clique em “Gravar”.


Não há limite para a quantidade de perguntas.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo